Olá pessoal este é o nosso primeiro conteúdo técnico do IT Channel, estamos trazendo um relatório customizado para extrair informações muito importantes para qualquer funcionário de service desk para agilizar no atendimento de usuários e até mesmo para um controle interno de sua empresa.
O relatório descrito trará informações tais como:
Nome do usuário, máquina, departamento, e-mail e telefone.
Algumas informações existentes neste reporting não são armazenadas nativamente pelo SCCM, para isso teremos de fazer configurações mínimas para extração da mesma.
Para isso selecione Site Database> Site Management> Site Name> Site Settings> Discovery Methods> Active Directory User Discovery
Na guia Active Directory attribute adicione as classes LDAP (mail, telephonenumber, department)
Após adicionar as classe LDAP construa o relatório em Reporting
Preencha os campos conforme sua organização e selecione a opção Edit SQL Statement
No campo SQL statement copie os dados da query indicada
SELECT
v_R_User.Full_User_Name0 AS Usuário,
v_R_System.Name0 AS Computador,
v_R_User.department0 as Departamento,
v_R_User.mail0 AS ‘Endereço de Email’,
v_R_User.telephoneNumber0 AS Telefone
FROM
v_R_User LEFT JOIN
v_R_System ON v_R_User.User_Name0 = v_R_System.User_Name0
and
v_R_User.User_Account_Control0 <> 514
ORDER BY Full_User_Name0 ASC
Em seguida clique em OK
Clique em NEXT
Clique em NEXT para finalizar o assistente de configuração de relatórios em seguida clique em Finish
[…] Para que o relatório funcione corretamente será necessário a customização das classes (department) de inventario conforme post Reporting ConfigMgr – Dados de funcionário. […]