Instalação FEP 2010

Olá pessoal,

Abaixo segue um exemplo de topologia utilizado no laboratório de implementação do Forefront Endpoint Protection 2010

As maquinas principais são:

ADDSSERVER: Controlador de domínio Windows Server 2008 R2 atualizado.

VNEXT: Windows Server 2008 R2, SQL Server 2008 SP2 (Analysis Services, Integration Services, Reporting Services e SQL Server Agent) SCCM 2007 R3.

No servidor com o System Center Configuration Manager 2007 R3 execute o arquivo serversetup para iniciar o processo de instalação do Forefront Endpoint Protection 2010.

Preencha os campos conforme sua organização, em seguida clique em Next

Selecione a opção I accept the software license terms para o aceite do contrato de utilização de software, em seguida clique em Next

Selecione a topologia que atende o cenário da sua empresa, o mesmo irá depender da disposição dos componentes necessários para instalação do FEP tais como Base de dados, Configuration Manager. Neste caso selecionei a opção Advanced topology, em seguida clique em NEXT.

Selecione os componentes que serão instalados no servidor, neste caso o servidor em que a instalação esta sendo executado possui todos os requisitos centralizados, portanto selecionei todos os componentes. Em seguida clique em Next

Indique as informações correspondentes a base de dados do Configuration Manager e do FEP, em seguida clique em Next.

Em Reporting Configuration indique as informações correspondentes ao Reporting Services. Em URL indique a o nome FQDN do servidor mais o diretório correspondente ao Reporting Services.

No exemplo abaixo o nome do servidor é VNEXT, dominio itchannel.br e o diretório do Reporting Services é ReportServer, portanto o campo URL foi preenchido como http://vnext.itchannel.br/reportserver.

Em seguida clique em Next.

Indique as opção de atualização do produto, em seguida clique em Next

Indique a politica de SpyNet em seguida clique em Next

O SpyNet é um recurso utilizado pela Microsoft para analise do tratamento de detecções e ações tomadas pelos administradores e assim classifica-las da melhor maneira possível. Assim sendo SpyNet auxilia a determinar qual o software ou código investigar. Por exemplo, se muitas pessoas negam alterações de software que ainda não foi classificado, a Microsoft irá analisar o software, determinar se é spyware, e se necessário, atualizar as definições Endpoint Security.

 
Indique o diretório em que o FEP será instalado em seguida clique em Next
 
 
Verifique se os requisitos foram atendidos com sucesso, em seguida clique em Next
 
 
Verifique o sumario de instalação do produto em seguida clique em Next
 
 
Aguarde a instalação dos componentes do FEP 2010, em seguida clique em Next.
  
Neste caso foram instalados o Client do FEP, Console Extensions for ConfigMgr, Site Extensions for ConfigMgr e FEP Reporting.
 
 
Selecione a opção Check for updates from Microsoft Update para validar se não há atualizações do produto, em seguida clique em Finish para finalizar o processo de instalação do FEP 2010.
 
Abraços e até a próxima!
IT Channel BR
Anúncios

O IT Channel é um portal desenvolvido por profissionais da área de tecnologia da informação com base em tecnologias Microsoft. Idealizado a partir da proposta de troca de experiências profissionais obtidas no dia-a-dia de nos consultores. Muito além de um portal de tutoriais e dicas, um portal de interação entre profissionais. Em breve contaremos com um canal no Youtube com vídeo tutoriais abordando implementações tecnológicas de gerenciamento, segurança e virtualização Microsoft, assim como um grupo no Live para podermos discutir sobre as tendências e soluções. Um abraço a todos e bem vindo ai IT Channel!

Marcado com:
Publicado em Forefront

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: