Controle de Modelos de Máquinas

Olá Pessoal,

Não é novidade pra ninguém que o SCCM é uma mão na roda para os administradores de rede, no entanto as vezes nos esquecemos do valor estratégico que ele possui.

A gama de possibilidades de relatórios que podemos construir é enorme, podendo assim, auxiliar a área de negócios de nossas empresas a tomarem decisões mais precisas e acertadas.

Hoje estou disponibilizando um relatório que lista os modelos de máquina presente na infraestrutura de rede, inclusive as made in taubaté hehe.

Count-Model.mof

Com este relatório podemos traçar uma estratégia de padronização de desktops otimizando nossa infraestrutura, reduzindo o custo do ativo para área de TI, mostrando mais uma vez que somos a solução e não o problema!

Abraço a todos e até a próxima.

Emerson Gomes – IT Channel BR

Anúncios

O IT Channel é um portal desenvolvido por profissionais da área de tecnologia da informação com base em tecnologias Microsoft. Idealizado a partir da proposta de troca de experiências profissionais obtidas no dia-a-dia de nos consultores. Muito além de um portal de tutoriais e dicas, um portal de interação entre profissionais. Em breve contaremos com um canal no Youtube com vídeo tutoriais abordando implementações tecnológicas de gerenciamento, segurança e virtualização Microsoft, assim como um grupo no Live para podermos discutir sobre as tendências e soluções. Um abraço a todos e bem vindo ai IT Channel!

Marcado com: ,
Publicado em SCCM
2 comentários em “Controle de Modelos de Máquinas
  1. Melissa disse:

    Emerson, onde coloco esse seu arquivo.mof para ter esse relatório?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: