Orchestrator o Sistema nervoso da TI

Olá pessoal, dando continuidade a nova serie de posts referente ao System Center 2012 estaremos falando um pouco sobre o System Center Orchestrator.

Imagine o seguinte cenário.

Você possui um ambiente hibrido repleto de soluções e fabricantes, necessidades de negocio dependem da correlação (integração) destas soluções para o funcionamento correto e dinâmico, no entanto o mesmo não é possível, gerando inúmeras tarefas manuais, as quais dificilmente são gerenciáveis, visto que seu processo envolve ações humanas e manuais, e sem presença e confirmação confiável do sucesso de execução das rotinas.

É pessoal bastante complicado não?

Pois bem, para resolver este problema é evidente a necessidade de automatização das tarefas e a integração das soluções, para que desta forma este cenário de “bagunça” possa se tornar o mínimo organizado possível, diminuindo desta forma o retrabalho e voltando os esforços da área de TI para a estratégia do negócio.

Para isso precisamos de uma solução que possa organizar estas “ideias” (necessidades) e acionar os fluxos necessários.

A Microsoft apresenta o System Center Orchestrator 2012.

O System Center Orchestrator permite a automatização de tarefas manuais garantindo a integridade da execução, provê a integração de inúmeras soluções como o próprio System Center, VMWare entre outros, através de seus Integration Packs.

Portanto é correto afirmarmos que o System Center Orchestrator 2012 vem para se tornar a solução núcleo do System Center organizando e automatizando o que antes era um tanto quanto complicado.

Não percam os próximos posts..

  • Pré-requisitos do do System Center Orchestrator 2012 RTM.
  • Instalação do System Center Orchestrator 2012 RTM.
  • Instalação e configuração de Integration Packs.
  • Exemplos de aplicabilidade.

Abraços pessoal e até a próxima!

image

 

IT Channel BR – Emerson Gomes

 

Anúncios

O IT Channel é um portal desenvolvido por profissionais da área de tecnologia da informação com base em tecnologias Microsoft. Idealizado a partir da proposta de troca de experiências profissionais obtidas no dia-a-dia de nos consultores. Muito além de um portal de tutoriais e dicas, um portal de interação entre profissionais. Em breve contaremos com um canal no Youtube com vídeo tutoriais abordando implementações tecnológicas de gerenciamento, segurança e virtualização Microsoft, assim como um grupo no Live para podermos discutir sobre as tendências e soluções. Um abraço a todos e bem vindo ai IT Channel!

Marcado com:
Publicado em Orchestrator 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: